Notícias

JTV/UFMA

Incêndio no Shopping Rio Anil

Fogo na área do cinema deixa duas pessoas mortas e 21 feridas
error while rendering collective.nitf.image

Na terça-feira, 08 de março, o que era para ser uma tarde comum, com idas ao cinema e um dia de trabalho normal, se tornou uma grande tragédia, para quem estava nas dependências das  do shopping Rio Anil e para aqueles que acompanhavam as notícias de fora.

O desespero tomou conta após um incêndio ocorrido nas salas de cinema do shopping causar correria e tumulto para quem tentava deixar do local. Das seis salas de cinema, três ficaram totalmente destruídas e com o forro completamente comprometido.

De acordo com o comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, as equipes de resgate chegaram ao local rapidamente e começaram os trabalhos de evacuação e controle do incêndio, que começou por volta das 16h30 da tarde no terceiro pavimento em um projetor de uma das salas de cinema. “Nos já entramos agora na fase da ‘Operação rescaldo’, em  que vamos continuar  intensificando tanto o combate aos  focos que surgirem”, contou o Comandante.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde  (Semus), pelo menos 13 pessoas ficaram feridas, nove delas foram encaminhadas para os hospitais públicos de São Luís e quatro para hospitais privados.

Por volta das 22h30 da noite, o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo da Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos, em uma das salas de cinema e durante a madrugada a equipe, encontrou um segundo corpo com características femininas muito deteriorado, que só identificado três dias após o incêndio  por meio de um  exame de DNA,  feito a partir de uma amostra do fêmur e era da jovem Yasmin Gomes Campos, de 21 anos. Além das duas mortes, a Secretaria de Estado da Saúde (SES),  relatou que pelo menos três pessoas tiveram queimaduras de 2º e 3º graus.

O Coronel Célio Roberto confirmou que a principal causa do incêndio foi provocada por uma manutenção no teto do shopping durante a exibição dos filmes no cinema. 

O Corpo de Bombeiros segue investigando o caso.  Mas detalhes na reportagem de Lucas Santos.