Fabrique: Laboratório de Design da UFMA é destaque no Em Dia com a Ciência

A pauta do Em Dia com a Ciência desta quarta (11) foi realizada no Núcleo de Pesquisa e Prototipagem em Design – Fabrique Design. O espaço é vinculado ao Departamento de Desenho e Tecnologia (DEDET) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e tem como objetivo o desenvolvimento de atividades práticas a partir dos conceitos recebidos em sala de aula.

O Núcleo é um local para experimentação e aprimoramento de ideias de estudantes e professores. A criatividade é um diferencial que vem contribuindo para o aprimoramento de alternativas, relacionadas ao cotidiano acadêmico e às necessidades de diversas instituições.

O trabalho desenvolvido pelo Núcleo também inclui a realização de consultorias (empresas públicas, privadas e ONGs) e de workshops na área de Prototipagem Rápida. Além disso, a experimentação por meio da prototipagem permite a confecção de diversos produtos de forma mais eficiente e assertiva.

O Fabrique é coordenado pela Profª. Dra. Karina Porto Bontempo e está localizado no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas – UFMA, campus Bacanga. Para saber mais sobre o projeto, assista o JTV UFMA de hoje ou acesse o canal do Youtube da TVUFMA.