Notícias

JTV/UFMA

"Em dia com a Ciência" aborda sobre robótica na educação

O quadro visa destacar os variados estudos e trabalhos acadêmicos desenvolvidos por pesquisadores locais

 

O quadro 'Em Dia com a Ciência', do JTVUFMA, de hoje (29). às 13h, a apresentadora Ana Thereza vai bater um papo sobre robótica na educação com o coordenador do curso de Engenharia da Computação da UFMA, o professor Paulo Rogério Ribeiro, que também é o responsável pelo Laboratório e Oficina Maker, vinculado ao Núcleo de Estudos Tecnológicos em Mecatrônica (Mecanet).

Com o tema 'Robótica Educacional como Ferramenta para transcender a Educação no Maranhão', o objetivo da entrevista é apresentar para o telespectador de forma simplificada como a robótica pode ser um instrumento para ensinar os conceitos de física e estimular o interesse dos estudantes a seguirem carreira nas profissões da área de exatas.

Os professores e pesquisadores interessados em participar do quadro podem mandar um e-mail para redacaotvufma@gmail.com relatando sobre a pesquisa e um dos produtores entrará em contato.

'Em dia com a Ciência' é exibido nas quartas-feiras e visa destacar os mais variados estudos e trabalhos acadêmicos desenvolvidos por pesquisadores locais, além de mostrar como a ciência pode ajudar a transformar a vida de diversas pessoas.

Assista a entrevista hoje às 13h no JTVUFMA, canal Aberto: 16.1. NET/Claro TV: Canal 17 Sky: Canal 316 TVN: Canal 16. E acompanhe o programa ao vivo pelo site da TV UFMA ou no portal da UFMA.