Reportagem

Assista à TV UFMA a qualquer hora e em qualquer lugar

Agora é possível acompanhar ao vivo toda a programação da TV UFMA pela internet

A TV UFMA volta a exibir toda a sua programação ao vivo por meio do maior portal de vídeo para o ensino superior do país, o Eduplay, transmitida pela RNP ( Rede Nacional de Ensino e Pesquisa). Agora você pode acompanhar de qualquer lugar do mundo todos os programas e o telejornal JV TV UFMA  exibidos em tempo real na página inicial do nosso site https://portalpadrao.ufma.br/tvufma .

A Coordenadora do Núcleo de Mídias e Conteúdos da TV UFMA, a jornalista Asmynne Barbosa, afirma que a TV tem um público jovem que consome muito conteúdo via internet com o auxílio de aparelhos eletrônicos, como celular e computador. "Transmitindo a nossa programação AO VIVO pela internet temos a possibilidade de nos conectar ainda mais com outros públicos, além de expandir nossas fronteiras, pois qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, poderá assistir nossos programas", complementa.

Responsável por configurar essa nova ferramenta, o técnico Ajuan Guterres, explica que este é um trabalho que exige atenção e cuidado. Ao mesmo tempo que a programação da TV é exibida no canais abertos e fechados na televisão, por exemplo, também transmitimos simultaneamente na internet pelo link da RNP “Conseguimos transmitir ao vivo no nosso canal no Youtube, no instagram, e  ao vivo na RNP, por meio de uma operação realizado pelos técnicos da TV  via celular, remotamente”, explica.

SAIBA MAIS +

Com mais de 40 mil vídeos relacionados à educação, saúde, cultura e pesquisa, o Eduplay é gratuito e permite exibições ao vivo de qualquer lugar e hora para streaming de aulas, eventos e a transmissão de sinal de televisão e rádios universitárias, como é o caso da TV UFMA.

A plataforma RNP inclui universidades, institutos educacionais e culturais, agências de pesquisa, hospitais de ensino, parques e polos tecnológicos, a fim de promover o uso inovador de redes avançadas, e a integralização global da comunidade acadêmica, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino e da pesquisa, além de colaborar com o desenvolvimento tecnológico, social e econômico do país.