UFMA e Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias organizam turma da Especialização em Segurança Pública 2020.1

publicado: 15/02/2021 15h28, última modificação: 16/02/2021 07h55

Na manhã de sexta-feira, 12, a Universidade Federal do Maranhão, por meio do professor Walber Pontes, coordenador do curso de curso de Especialização em Cidadania, Direitos Humanos e Gestão da Segurança Pública, e a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), por meio da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD), unidade de ensino superior da corporação, se reuniram para organizar a turma 2020.1 do respectivo curso de Especialização.

Na estrutura da Polícia Militar do Maranhão, para que haja ascensão a um oficialato superior, os capitães precisam se especializar, e a UFMA e a PM-MA, dessa forma, oferecem a Especialização para aqueles que almejam a patente de Major. Serão ofertadas quarenta vagas, e o curso terá início no dia 5 de abril, em formato híbrido, que alia aulas presenciais com aulas virtuais.

Na parceria, a Universidade ofertará a parte pedagógica de forma remota, e a Polícia, a parte operacional de forma presencial, seguindo os padrões de segurança sanitária. Informações sobre o edital e inscrições serão divulgadas posteriormente.

Por: Amanda Nascimento

Produção: Marcos Paulo Albuquerque