Programa de mobilidade virtual para estudantes Promover Andifes abre inscrições até 12 de maio

publicado: 07/05/2021 08h00, última modificação: 07/05/2021 15h36

Estão abertas, até 12 de maio, as inscrições para a segunda edição do Programa de Mobilidade Virtual em Rede de Instituições Federais de Ensino Superior – Promover Andifes. O edital foi lançado nessa quinta-feira, 6 de maio, durante Reunião do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Os estudantes de graduação das universidades participantes do programa poderão escolher entre componentes curriculares ofertados pelas instituições de destino. Para a inscrição, basta estar regularmente matriculado e preencher um formulário on-line, informando o CPF como token e o Código Promover da disciplina pretendida listada no Anexo I do edital.

Cada estudante poderá se inscrever em até três disciplinas, podendo ser todas em uma única universidade ou cada uma em distintas universidades de destino. Não é possível estudantes se inscreverem em componentes da instituição onde estão matriculados. Todo o conteúdo será realizado remotamente.

REDE – O Promover teve uma edição piloto lançada em janeiro de 2021, inicialmente com a integração de quatro universidades: Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Nesta segunda edição, a rede foi ampliada com as seguintes instituições: Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Universidade de Brasília (UnB).

Acesse o FAQ do Promover na página da Andifes ou entre em contato com as universidades para outras informações:

– Universidade Federal de Goiás (UFG): promover.ifes@ufg.br
– Universidade Federal do Maranhão (UFMA): promover.ifes@ufma.br