PROEN-UFMA abre processo seletivo para monitores para o semestre letivo de 2023.2

publicado: 23/08/2023 08h58, última modificação: 23/08/2023 14h55
PROEN/UFMA abre processo seletivo para monitores para o semestre letivo de 2023.2

A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal do Maranhão (PROEN-UFMA) torna público o regulamento do processo seletivo de monitores para participarem de Projetos de Ensino de Monitoria, no semestre letivo 2023.2 na UFMA. Segundo o edital Nº 190/2023, poderão realizar inscrição os estudantes que tiveram cumprido o componente curricular (com mesmo código e nomenclatura) cadastrado pelo professor coordenador no seletivo de monitores.

Confira o passo a passo para participar

O estudante interessado em participar de Projeto de Ensino de Monitoria (PEM), na função de monitor, deverá acessar o SIGAA - Portal do Discente - Monitoria - inscrever-se em Seleção de Monitoria - Tipo de Bolsa: Monitoria.  No período de 09 de agosto a 06 de outubro de 2023, o discente poderá acompanhar as vagas de monitoria que forem sendo ofertadas pelos professores coordenadores de projetos e realizar sua inscrição no prazo estabelecido pelo coordenador de cada projeto.

Antes de efetuar sua inscrição no processo seletivo de monitores, o estudante deverá aderir ao cadastro único disponível no SIGAA (Portal do Discente > Bolsas > Aderir ao Cadastro Único).

O estudante deverá ficar atento aos critérios de seleção, data e forma de participação no seletivo do projeto para o qual realizou sua inscrição, sendo de sua inteira responsabilidade o acompanhamento dessas informações e o cumprimento das exigências de seleção do PEM.

Após ser convocado, o estudante deverá declarar, até cinco dias após a convocação, se tem interesse em participar do PEM, devendo, para tanto, acessar o SIGAA (Portal do Discente > Monitoria > Meus Projetos de Monitoria > Aceitar ou Recusar Monitoria). No caso de ser selecionado em mais de um processo seletivo, o estudante deverá optar por apenas uma das vagas para assumir a monitoria. As vagas ofertadas para o Programa de Monitoria serão do tipo não remunerada (monitoria voluntária).

Saiba mais

Para mais informações, o estudante interessado poderá entrar em contato junto ao professor responsável pelo projeto, conforme indicado no acesso de inscrição do estudante no SIGAA ou junto à Divisão de Avaliação, Acompanhamento Acadêmico e Transparência (DIAC-DIDEG-PROEN), por meio do e-mail monitoria1875@ufma.br.

Por: Alexandre Burity

Produção: Alan Veras