Liga Acadêmica de Fisiologia realizará ação social para população pinheirense nesse sábado, 26

publicado: 25/11/2022 16h29, última modificação: 25/11/2022 19h32

A Liga Acadêmica de Fisiologia Humana da Baixada Maranhense (Lafisioh-BM), por meio dos alunos de Medicina do Centro de Ciências de Pinheiro, realizará atendimentos médicos de forma gratuita à população pinheirense nesse sábado, 26 de novembro, das 9h às 18h, na Sala do Empreendedor, no Shopping do Povão Enos Castro Leite.

A ação faz parte do I Vitaliza Pinheiro, projeto que busca levar assistência médica à população pinheirense fora do ambiente hospitalar por meio da aferição de sinais vitais como a pressão arterial, a ausculta pulmonar e cardíaca, frequência respiratória pulmonar e medição da glicemia.

De acordo com a organização do projeto, a escolha do local se deve ao fato de ser um ambiente não hospitalar com grande fluxo de pessoas, o que possibilitará maior contato dos acadêmicos de Medicina com a população, além de promover o conhecimento prático dos aprendizados adquiridos em sala de aula.

O Vitaliza foi desenvolvido em uma parceria entre a Lafisioh-BM, o Centro de Ciências de Pinheiro, a Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Energia e Turismo de Pinheiro e a Sala do Empreendedor.

Para mais informações, o interessado deve entrar em contato por meio dos telefones (98) 9 9163-0130 e/ou (99) 9 8828-6722.

Por: Bruno Goulart

Produção: Alan Veras