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Começam nesta quinta, 6, as inscrições para candidatos a diretor de centro, chefes de departamento e coordenadores de curso

publicado: 05/01/2022 10h48, última modificação: 06/01/2022 12h51
Eleições para diretores de centro, chefes de departamento e coordenadores de curso.png

Tendo em vista o processo eleitoral para diretores de centro, chefes de departamento e coordenadores de curso, a Comissão Eleitoral disponibilizou o formulário de inscrição dos candidatos a esses cargos. O cadastro deve ser realizado no ambiente do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Para orientar os docentes interessados em se candidatar, a Comissão Eleitoral disponibilizou o vídeo tutorial com o passo a passo do procedimento, utilizando o SEI.

Já para aqueles que preferirem preencher manualmente o Anexo V do Edital 01/2021 do Processo Eleitoral, a Comissão Eleitoral disponibilizou os arquivos no formato Word e também o tutorial explicativo sobre como efetuar a inscrição manualmente.

Clique para baixar o formulário

Assista ao vídeo tutorial - preenchimento manual

Segundo o Edital 01/2021, as inscrições devem ser realizadas diretamente pelo docente, no período de 6 a 11 de janeiro. Os candidatos devem informar, no formulário de inscrição, o nome do candidato; CPF; a matrícula Siape; o local de sua lotação funcional; cargo ao qual pretende concorrer; e-mail institucional e o telefone para contato.

Para candidatura aos cargos de Diretor de Unidade Acadêmica, Chefes e Coordenadores de Subunidades Acadêmicas, o candidato deverá anexar ao processo SEI relativo à sua inscrição a Síntese curricular modelo Lattes (no formato PDF); o Programa de trabalho para os anos de mandato (no formato PDF); e a Declaração expedida via Sistema SIGRH atestando a condição de professor integrante da Carreira de Magistério Superior da UFMA (no formato PDF).

Ao finalizar a abertura do processo SEI, o candidato deverá encaminhar o processo à Comissão Eleitoral pelo mesmo sistema, no prazo estabelecido.

“Sob nenhuma hipótese e/ou justificativa, os/as candidatos/as poderão apresentar documentação complementar após a formalização da inscrição. É vedada a inscrição para mais de um cargo. O cumprimento das condições estabelecidas neste artigo é de exclusiva responsabilidade do candidato. O candidato deve acompanhar a tramitação do processo de candidatura no sistema SEI, bem como seu e-mail institucional, sendo esse o meio de comunicação oficial em caso de eventual diligência determinada pela Comissão Eleitoral”, enfatiza a comissão.

A eleição ocorrerá no dia 28 de janeiro, das 8 às 22 horas, por meio do sistema Helios Voting, de forma remota. O voto será secreto e direto. Os eleitores aptos a votar devem acessar o portal da eleição disponível no endereço eletrônico: eleicao.ufma.br. O acesso será por meio do login e senha, de caráter pessoal e intransferível, e o endereço para a urna virtual onde será computado o voto, será obtido por meio do SIGRH, no caso de servidores, e do SIGAA, no caso de discentes.

Caso o eleitor não tenha computador, celular, tablet ou notebook, poderá se dirigir aos locais, que ainda serão divulgados pela Comissão Eleitoral, para realizar o seu voto eletrônico.

Por: DCom

Revisão: Jáder Cavalcante

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