Conheça o grupo de pesquisa em Linguagem, Discurso, Mídia e Educação

publicado: 02/03/2021 13h34, última modificação: 02/03/2021 13h49

Atualmente, com 12 componentes entre graduados e graduandos, tanto da área de Letras quanto de Comunicação Social, o grupo de pesquisa em Linguagem, Discurso, Mídia e Educação (Lidime) conta com pesquisas que estudam o discurso em suas interfaces com a mídia e a educação, sendo vinculado ao Departamento de Letras da Universidade Federal do Maranhão.

O grupo foi criado em 2018, no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq, sendo formado por professores da UFMA dos cursos de Letras, Pedagogia e Comunicação Social, entre eles Regysane Botelho Alves, do curso de Letras do Câmpus Bacanga; e Camila Rodrigues Viana e Marcos Fábio Belo Matos, ambos do curso de Jornalismo do Câmpus Imperatriz.

Para dar oportunidade aos estudantes interessados em participar do grupo de pesquisa, o Lidime deixa aberto o contato por meio das redes sociais, e-mail e pelo site. A coordenadora Regysane Botelho, do curso de Letras, explicou que, no momento, dois projetos de pesquisa estão em desenvolvimento.

Por: Michelle Sousa

Produção: Marcos Paulo Albuquerque