Aberto edital para concessão de tablets a estudantes que ingressaram em 2020.2

publicado: 08/01/2021 15h35, última modificação: 11/01/2021 12h39
Aluno Universidade com Tablet Freepik.jpg

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Maranhão (PROAES) publicou o edital nº 01/2021, que oferece, por meio de processo seletivo, a concessão do Auxílio Inclusão Digital – Modalidade Plena (empréstimo de tablet) aos discentes que ingressaram na instituição no segundo semestre letivo de 2020, em cursos de graduação presencial.

Os discentes contemplados receberão o auxílio enquanto durar o semestre letivo de 2020.2, que ocorrerá de 8 de fevereiro até 30 de abril de 2021. Ao término desse período, os equipamentos devem, obrigatoriamente, ser devolvidos nas unidades da Diretoria Integrada de Bibliotecas, conforme descrito no Termo de Cessão.

Ao todo, serão 200 equipamentos ofertados e distribuídos da seguinte maneira: Bacabal (12), Balsas (5), Chapadinha (10), Codó (5), Grajaú (5), Imperatriz (50), São Bernardo (5), São Luís (90) e Pinheiro (18). A Proaes pode redistribuir as vagas em função da demanda dos câmpus.

Para obter a concessão, o estudante deve atender aos seguintes critérios: matrícula regular em componentes curriculares de curso de graduação presencial; comprovar renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 1.650,00); e comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Para mais informações, acesse o edital.

Por: Kaio Lima

Revisão: Jáder Cavalcante