Inscrições abertas para cursos de capacitação para o semestre 2024.1.

publicado: 05/04/2024 14h49, última modificação: 05/04/2024 14h49
Inscrições abertas para cursos de capacitação para o semestre 2024.1.

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) está com inscrições abertas para os cursos de capacitação para o semestre de 2024.1. e para as ações de capacitação em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Os programas são oferecidos pela Pró- Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), por meio da Divisão de Capacitação e Desenvolvimento. Podem se inscrever servidores e terceirizados da Universidade.

Entre os cursos ofertados pela UFMA, na modalidade de ensino a distância (Ead), estão: Tecnologia Assistiva no Contexto da Educação Inclusiva, Programa de Formação de Gestores Acadêmicos, Programa de Ambientação Docente, Notação para Mapeamento de Processos de Negócio. E na modalidade de ensino presencial: Formação de Brigada de Incêndio.

As ações de capacitação em conjunto com a UFOP são: Elaboração de Artigo Científico, A Linguagem Simples como Instrumento de Acesso aos Serviços Públicos, O Uso da Inteligência Artificial na Produção Acadêmica, Prevenção de Suicídio e O Uso de Mídias Sociais na Comunicação Institucional. Todos na modalidade Ead.

Para participar, os servidores devem se inscrever entrando no SIGRH (Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos), seguindo o passo a passo: acesse o SIGRH > navegue até o Menu Servidor > Capacitação > Inscrições > Realizar inscrição. Em seguida, selecione o programa de capacitação no qual tenha interesse, depois, selecione a turma e clique em realizar inscrição,  preenchendo os campos obrigatórios para finalizar a inscrição. A visualização do procedimento está disponível no link.  A inscrição nas ações ofertadas em colaboração com a UFOP devem ser realizada por meio do Google Forms, neste endereço. Terceirizados devem se inscrever em ambas as modalidades por meio do mesmo formulário no Google Forms.

Acesse o edital para mais informações sobre a ementa dos cursos e período de inscrições, clicando AQUI!, para os cursos oferecidos pela UFMA e AQUI, para os cursos disponibilizados em parceria com a UFOP.

Por: Camilla Fernanda