TV/UFMA

TV UFMA realiza nesta sexta-feira (12) uma roda de conversa em alusão ao Dia das Mães

Com o tema “Imperativo do cuidado e a experiência da maternidade e trabalho"

A maternidade costuma ser um evento bastante disruptivo na vida das mulheres, da família e da sociedade. As mulheres por sua vez, experimentam essas transformações de maneira muito íntima, no seu corpo, nos seus pensamentos, nas suas emoções e até no seu papel sócio familiar.Durante muitos anos e ainda hoje, ser mãe é muito romantizado, mas nem só de alegrias vive uma mãe, lançar luz sobre os lados ocultos dessa experiência pode ajudar a traçar formas de intervenção nos ambientes de trabalho e na sociedade para promover melhores condições de vida, mais equidade de gênero e política efetivas de cuidado para mulheres mães.

Em comemoração ao Dia das Mães, que será no próximo domingo (14), a TV UFMA promoverá uma roda de conversa com o tema “Imperativo do cuidado  e a experiência da maternidade e trabalho”, nesta sexta-feira (12), às 10H30, em  as mães poderão falara de suas vivências maternas, experiências e vida profissional.

O evento terá como mediadora Sylmara Durans, estudante de Rádio e TV, e estagiária da TV UFMA. E contará com a presença da professora Carolina Libério do departamento de Comunicação Social da UFMA para falar sobre maternidade e carreira docente, seus desafios e potencialidades, Kelly Dias, estagiária da TV UFMA, para falar sobre as suas experiências enquanto gestante e universitária, a psicóloga Renata Pinheiro, que vai abordar as transformações  na vida de uma mulher gestante e  suas as implicações sociais, e a psicóloga Laura Rosa, abordará o puerpério, rede de apoio e saúde mental de mulheres  que são mães.