Notícias
Esporte
Saldo da 12ª Rodada da Série D pros Maranhenses
A 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro foi marcada por contrastes para os representantes maranhenses. Enquanto Sampaio Corrêa e Imperatriz avançaram com autoridade, o Maranhão Atlético Clube (MAC) voltou a tropeçar e vê a classificação cada vez mais ameaçada.
Jogando no Castelão, o Sampaio Corrêa confirmou sua crescente na competição ao vencer o Tocantinópolis por 2 a 0. O adversário tentou truncar a partida com muita marcação e paralisações com falta, mas o bom desempenho coletivo da Bolívia Querida prevaleceu, em duas bolas alçadas na área o Tubarão decretou o placar com dois gols de cabeça. Com o resultado, o Sampaio se aproxima da classificação antecipada para a próxima fase e vive seu melhor momento na fase de classificação.
Em Imperatriz, o Cavalo de Aço carimbou o passaporte para o mata-mata com duas rodadas de antecedência. Jogando em casa, fez valer o mando e venceu o Maranhão por 1 a 0, mesmo tendo um jogador a menos durante parte do jogo. A vitória reafirma a força do Imperatriz no Frei Epifânio.
A situação do MAC, por outro lado, é preocupante. A derrota para o rival maranhense acendeu o sinal de alerta: o time segue sem vencer fora de casa e agora precisará jogar mais futebol do que nunca nas duas rodadas finais para sonhar com a classificação. Com desempenho irregular e oscilando entre atuações fracas e momentos de competitividade, o clube precisa urgentemente de uma reação.
Com o Sampaio em boa fase, o Imperatriz já garantido e o MAC pressionado, a reta final da fase de grupos promete fortes emoções para o futebol maranhense.