Sabatina TV UFMA leva informação aos eleitores

O terceiro entrevistado foi o candidato Hertz Dias, PSTU

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Superintendência de Comunicação e Eventos (SCE-UFMA), deu início a uma série de entrevistas  com os candidatos ao governo do Estado e Senado pelo Maranhão. A Sabatina UFMA - Eleições 2022 será veiculada pela Rádio Universidade, 106, 9 e pela primeira vez também TV UFMA no canal 16.1 da TV aberta entre os meses de agosto e setembro, com temas livres.

Nesta terça (31), o candidato ao governo Hertz Dias do partido PSTU foi entrevistado pela jornalista Josie Bastos. Durante a sabatina ele abordou questões como polarização política, situação da classe trabalhadora e as políticas de igualdade racial.

Confira a entrevista na íntegra:

SAIBA MAIS

O calendário de entrevistas para candidatos ao Governo do Estado começa no dia 26 de agosto e vai até 06 setembro. E, para os candidatos ao Senado, estão reservados os dias 12 à 16 de setembro. O horário das entrevistas na Rádio Universidade será das 8h às 8h45 da manhã, ao vivo, direto do estúdio, com apresentação de profissionais do quadro de funcionários da própria emissora de radiodifusão FM. No mesmo dia, logo após a entrevista na Rádio Universidade, o candidato se dirigirá ao prédio da TV UFMA, também situado na Cidade Universitária Dom Delgado, onde concederá entrevista no horário das 9h às 9h20 da manhã. A entrevista será gravada no estúdio da referida emissora de televisão e a sua exibição irá ao ar na edição do mesmo dia, no telejornal JTV-UFMA, às 13h.

Para a diretora da TV UFMA, Cecília Leite,  ao ceder esse espaço para os candidatos a TV UFMA cumpre o seu papel de contribuir com a democratização do acesso à informação e  fortalecimento da cidadania. Pois através da discussão de ideias, do questionamento de posições e proposição de soluções é possível auxiliar a comunidade a conhecer melhor os candidatos e fazer uma escolha mais consciente na hora de votar.

Visando ampliar a repercussão e facilitar o acesso da população aos conteúdos, os links, vídeos e as fotos das catorze entrevistas serão disponibilizados nos portais e nas redes sociais respectivos da TV UFMA e Universidade FM, em espaços iguais de tamanho de textos e fotografias. O conteúdo na íntegra estará disponível ainda em seus canais no YouTube, publicados na tarde do mesmo dia em que as entrevistas foram transmitidas.

Para a jornalista Josie Bastos, que vai conduzir as Sabatinas na TV UFMA a universidade tem uma responsabilidade com a comunidade de levar a informação, promover um debate de qualidade e favorecer a transparência no processo eleitoral por meio do acesso à informação.  Os veículos de comunicação em geral vão abrir espaço para os candidatos, mas segundo ela a Universidade Pública tem compromisso com a democracia, isonomia e uma preocupação especial com a Educação Pública.