Notícias

#JTVUFMA

JTV UFMA estreia 2023 mais dinâmico, com novos quadro e cenário reformulado

A Pauta do Dia, No Consultório e Em dia com a Ciência são os novos quadros do telejornal da TV UFMA

A programação da TV UFMA neste início de ano passa por reformulações. E entre as novidades, estão os novos quadros do JTV UFMA, o telejornal é exibido diariamente. A inclusão desses novos conteúdos no telejornal, tem por objetivo trazer mais informações, além do factual, e análises de especialistas para que o telespectador compreenda melhor os mais diversos assuntos e temas do momento. O cenário também esta reformulado para abrir espaço para a participação de professores, comentaristas e pesquisadores.

No quadro A pauta da Semana, exibido todas as segundas, a apresentadora Ana Thereza irá bater um papo o economista, professor da UFMA e pesquisador Felipe de Holanda. A ideia é trazer assuntos que irão repercutir no dia a dia das pessoas, nas áreas da economia, serviços, cidades e política.

O quadro No Consultório, exibido às terça, é uma parceria da TV UFMA com o Hospital Universitário (HU) , e tem por objetivo trazer os profissionais de saúde HU, que além de serem médicos com atuação no Hospital, também são pesquisadores, e estão em contato com as mais recentes inovações, metodologias e pesquisas, trazendo assim para o telespectador as mais recentes novidades da aŕea da saúde.

Já o quadro Em dia com a Ciência, exibido na quarta-feira, traz uma reportagem especial, destacando os mais variados estudos e trabalhos acadêmicos desenvolvidos por pesquisadores locais, além de mostrar como a ciência pode ajudar a transformar a vida de diversas pessoas. O professor pesquisador também participa do telejornal no estúdio comentando sobre a pesquisa.Quem deseja participar do quadro, basta mandar um e-mail para redacaotvufma@gmail.com contando um pouco da pesquisa e a respectiva relevância para sociedade.

Para a diretora geral da TV UFMA, professora doutora Josie Bastos, as reformulações são importantes para que o telejornal possa cumprir ainda mais seu papel educativo. “Esse é o nosso diferencial, pois além dos fatos que acontecem no dia a dia e a prestação de serviços, o telejornal traz o que temos de mais importante na universidade, que são os pesquisadores, as inovações e pesquisas científicas produzidas na UFMA”, destaca a diretora.

Saiba Mais

No primeiro episódio do #NoConsultório, em parceria com o Hospital Universitário da UFMA, Robert Oliveira entrevista o cirurgião-dentista do HUFMA, Rinaldi Campos, que vai abordar o assunto odontologia hospitalar.

 

No quadro Em dia Com a Ciência