Notícias

Eleitor mais informado na Sabatina JTV-UFMA

O sexto entrevistado foi o candidato ao governo Weverton Rocha do partido PDT

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Superintendência de Comunicação e Eventos (SCE-UFMA), realiza  uma  série de entrevistas  com os candidatos ao governo do Estado e Senado pelo Maranhão. A Sabatina UFMA - Eleições 2022 será veiculada pela Rádio Universidade, 106, 9 e pela primeira vez também TV UFMA no canal 16.1 da TV aberta entre os meses de agosto e setembro, com temas livres.

O entrevistado de hoje ( )  foi  o candidato ao governo Weverton Rocha do partido PDT. Ele responde perguntas da jornalista Josie Bastos.

Confira a entrevista na íntegra:

SAIBA MAIS

Sabatina JTV-UFMA traz uma série de entrevistas com os candidatos ao governo do estado com o intuito de expor as ideias e propostas para que público decida melhor informado.

As entrevistas vão ao durante o jornal, com exibição às13h30, no canal aberto 16.1, NET CLARO 17, SKY 316 e TVN 16.

O calendário de entrevistas para candidatos ao Governo do Estado começou no dia 26 de agosto e vai até 06 setembro. E, para os candidatos ao Senado, estão reservados os dias 12 à 16 de setembro. O horário das entrevistas na Rádio Universidade será das 8h às 8h45 da manhã, ao vivo, direto do estúdio, com apresentação de profissionais do quadro de funcionários da própria emissora de radiodifusão FM. No mesmo dia, logo após a entrevista na Rádio Universidade, o candidato se dirigirá ao prédio da TV UFMA, também situado na Cidade Universitária Dom Delgado, onde concederá entrevista no horário das 9h às 9h20 da manhã. A entrevista será gravada no estúdio da referida emissora de televisão e a sua exibição irá ao ar na edição do mesmo dia, no telejornal JTV-UFMA, às 13h30.

Para a diretora da TV UFMA, Josie Bastos, que conduz as Sabatinas, a universidade tem uma responsabilidade com a comunidade de levar a informação, promover um debate de qualidade e favorecer a transparência no processo eleitoral por meio do acesso à informação.  Os veículos de comunicação em geral vão abrir espaço para os candidatos, mas segundo ela a Universidade Pública tem compromisso com a democracia, isonomia e uma preocupação especial com a Educação Pública.

As entrevistas também estão disponíveis na versão podcast na plataforma Spotify.