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Planejamento para Capacitação de Servidores em 2025: Levantamento de Necessidades e Ações
Para elaboração do planejamento das ações de capacitação e qualificação dos servidores a serem ofertadas no ano de 2025, alinhadas aos objetivos organizacionais, faz-se necessário realizar o levantamento das necessidades de desenvolvimento dos servidores que, posteriormente, serão validadas pela chefia imediata, via SIPEC.
O Plano de Desenvolvimento de Pessoas – PDP é elaborado a partir do portal SIPEC em que são preenchidas as informações obtidas no levantamento das necessidades formativas e do planejamento, por servidores com papéis e perfis específicos no sistema, envolvendo as seguintes etapas:
- identificação das necessidades pelo servidores;
- validação de necessidades pelas chefias;
- análise e priorização de necessidades e detalhamento de soluções pelas unidades de gestão de pessoas;
- aprovação do PDP pela autoridade máxima da instituição.
A primeira etapa que consiste na identificação das necessidades será realizada com apoio direto dos servidores e chefias imediatas indicados para atuarem como “Usuário PDP” e “Chefia PDP”, respectivamente, ouvindo os servidores lotados nas unidades até o dia 31/07/2024.
Desta forma, orientamos aos senhores que realizem o contato direto com o servidor “Usuário PDP” da sua unidade macro (Pró-Reitorias, Superintendências e Direção de Centros Acadêmicos) para participarem do processo indicando a sua necessidade formativa.