Notícias
Checagem: falta transparência na gestão municipal da Saúde?
Franklin Douglas em entrevista a TV Mirante sobre Saúde
Em entrevista veiculada pela TV Mirante no último dia 30 de setembro, o candidato a prefeito de São Luís pelo PSOL, Franklin Douglas, criticou a gestão da Saúde na capital maranhense. Ele enfatizou que há muito tempo não é realizado um concurso para profissionais da área e que falta transparência com as despesas referentes a equipamentos e serviços.
"A saúde está controlada por esquemas nada transparentes de alugueis de equipamentos e serviços"
Veja as checagens dessa informação no fórum abaixo. O Sem Migué é um projeto experimental que conta com colaboradores voluntários de perfis diversos (conheça os perfis). Os checadores têm autonomia para publicar suas próprias verificações, mas todos são orientados a seguir a nossa metodologia, utilizando link para as fontes e uma das etiquetas a seguir: "verdadeiro", "descontextualizado", "exagerado", "não dá pra afirmar" ou "falso" .
A fala é verdadeira. O problema da falta de transparência é no contrato que sempre sofre aditivos, alterando pra cima o preço licitado. E a falta de transparência reside exatamente nos *pagamentos* desses contratos..
https://www.saoluis.ma.gov.[…]=&num_rows=42&pag=2