Notícias

UFMA - Imperatriz sedia Feira de Economia Criativa

publicado: 16/05/2025 16h51, última modificação: 16/05/2025 16h51
O evento teve 60 empreendedores, exposição de artesanato, praça de alimentação, música ao vivo, além de sorteios de brindes e palestras
feira empreendedora 4.JPG

Em parceria com a UFMA e a Suzano, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizou na manhã da última terça-feira (13), a Feira de Economia Criativa na Universidade Federal do Maranhão - Unidade Bom Jesus. O evento tem como foco o incentivo ao empreendedorismo sustentável.

A feira teve a participação de 60 empreendedores, que ofereceram seus produtos para a comunidade acadêmica e para público externo. O evento teve também exposições, palestras, praça de alimentação e sorteio de brindes. 

O coordenador do curso de Engenharia de Alimentos, Júlio César Rosas, avaliou a feira como uma atividade relevante para o curso e para a comunidade, tendo em vista fazer parte das ações de extensão: “As ações de extensão que a gente se empenha muito para também envolver a comunidade. E nesse momento os parceiros têm ajudado muito a gente não só na elaboração desses eventos, mas também na divulgação”, acrescenta.

A empreendedora Nathielle Costa frisa que a ação foi muito boa, principalmente, para quem tem baixa renda: “Eu acredito que o projeto seja muito bom por conta disso. E aqui hoje a gente está vendendo geleias de vários sabores, vários tipos, geleia light, geleia mista, de vários tipos de frutas, então eu acredito que seja muito bom para a população em geral”, declara.

Para a Consultora em Gestão Financeira do Sebrae, Dideia Torres, a finalidade do projeto é fazer com que esses empreendedores consigam ter uma receita melhor. “Estamos valorizando o bairro e a comunidade e dando oportunidade para o pequeno. Estamos muito felizes com essa parceria, hoje eu tenho 60 empreendedores participando, são pessoas que participaram das nossas oficinas, então é uma oportunidade de acesso a mercado para eles”, afirma.

 

Por: Luana Bandeira e Ludmyla Sousa