Turma do sexto período do Curso de Jornalismo da UFMA Imperatriz lança 45° edição do Jornal Arrocha

publicado: 30/05/2023 12h19, última modificação: 30/05/2023 15h11
Convite Arrocha 45.jpeg

O curso de Jornalismo, do Centro de Ciências de Imperatriz (CCIm) da Universidade Federal do Maranhão, UFMA promove nesta quarta-feira, 31 maio, às 18h30, o lançamento da 45° edição do Jornal Arrocha, um jornal produzido semestralmente por discentes do curso de jornalismo.

Um evento cultural marcará o lançamento da última edição da publicação, que acontecerá no pátio da Unidade Centro da UFMA Imperatriz.

O evento de lançamento acontecerá no Pátio Central da Unidade Centro da UFMA Imperatriz e contará com  apresentações culturais de três alunas do Curso de Jornalismo, sendo elas Lara Sofia, Camila Sthephane e Carol Sena. Os entrevistados na edição da publicação também vão fazer parte do evento.

O Jornal Arrocha é produzido com o intuito de mostrar aos alunos do curso como é feita a produção de um jornal impresso, desde a escolha pelo tema, passando pela procura de fontes para a produção do texto da reportagem, cobertura fotográfica e a diagramação do mesmo.

A última edição teve como tema Escritores no Maranhão e teve como objetivo trazer mais visibilidade para escritores maranhenses em sua diversidade. Foram entrevistados para o jornal escritores negros, mulheres, LGBTQIAP+, indígenas, poetas e entre outros, além de trazer textos sobre o processo de escrita e escritores que se formaram no Curso de Jornalismo da UFMA Imperatriz.

Lançamento Arrocha 45.jpeg

O Arrocha intitulado “Escritores no Maranhão” foi escrito por dez alunos, sendo eles: Aline Xavier, Alicy Teixeira, Clara Teles, Cleide Santos, Denise Ribeiro, Elenir Castro, Fabiana Viana, Joassan Trajano, Kaylane Freire e Venilson Sousa, sob orientação da professora doutora, Leila Sousa. A composição da parte fotográfica e de diagramação do jornal foi feita pela turma que hoje está cursando o quinto período do curso.

Por: Clara Teles

Correção: Ricardo Alvarenga