Semana de Formação Docente será realizada de 05 a 08 de março na UFMA Imperatriz

publicado: 28/02/2024 16h44, última modificação: 28/02/2024 17h30
WhatsApp Image 2024-02-28 at 16.43.30.jpeg

Com objetivo de promover uma capacitação aos professores e técnicos administrativos do Centro de Ciências de Imperatriz (CCIm) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), será realizada de 05 a 08 de março, no auditório da Unidade Prof. José Batista de Oliveira, a Semana de Formação Docente.

A formação é uma preparação para o semestre letivo de 2024, que começa dia 11 de março. De acordo com o diretor do CCIm, Leonardo Hunaldo, a  retomada da Semana de Formação Docente de forma unificada para todos os cursos é fruto da iniciativa dos coordenadores de curso do CCIM e tem como objetivo proporcionar um espaço de aprimoramento das práticas pedagógicas, por meio da troca de experiências e da reflexão sobre os desafios e as inovações na área da educação superior.

“Este ano, foi preparada uma programação  diversificada e enriquecedora, com palestras e oficinas, tudo pensado para contribuir com o desenvolvimento profissional e pessoal”, destaca o diretor.

Serão abordadas formações como uso de inteligência artificial para produção de aulas; cuidados com corpo, mente e espírito; orientações de acessibilidade para o atendimento de discentes com deficiência em sala de aula, entre outros temas.

As inscrições podem ser feitas pelo formulário.

Confira a programação completa:

Semana de Formação Docente

05 a 08 de março – Auditório da Unidade Prof. José Batista Oliveira

05 de março (Terça-feira)

08h - Uso de inteligência artificial para produção de aulas - Prof. Aramys Silva dos Reis (UFMA)

10h - Avaliação e Feedback nas práticas pedagógicas - Prof. Marcos Antônio Custódio (UFMA)

06 de março (Quarta-feira)

08h30 - Elaboração de Testes de Múltipla Escolha - Prof. Marcos Antônio Custódio (UFMA)

14h30 - Cuidados com Corpo, Mente e Espírito - Prof. Michel Ângelo Marques (UFC)

07 de março (Quinta-feira)

08h - Acessibilidade e Acolhimento na Universidade - Profa. Maria Nilza (UFMA)

14h - Orientações de Acessibilidade para o atendimento de discentes com deficiência em sala de aula - PARTE I - Profa. Maria Nilza (UFMA)