Notícias
Programa de Pós-graduação em Educação e Práticas Educativas, de Imperatriz, promove seminário acadêmico no dia 07 de agosto
A turma PPGEPE7, do Programa de Pós-graduação em Educação e Práticas Educativas (PPGEPE), da Universidade Federal do Maranhão – Campus Imperatriz, realizará o seminário acadêmico "Saberes Docentes: uma Perspectiva Dialógica a partir do Pensamento de Paulo Freire", no dia 07 de agosto de 2025, das 14h às 18h, no Auditório do CCIM, Unidade Prof. José Batista.
O evento será gratuito, com certificação de 4 horas e está aberto à comunidade acadêmica, professores da Educação Básica e demais profissionais da educação interessados em aprofundar o debate sobre a prática docente.
A programação contará com palestra e rodas de discussão, fomentando diálogos sobre os saberes docentes inspirados nas ideias de Paulo Freire, reconhecido por sua contribuição à educação libertadora e ao fortalecimento de práticas educacionais dialógicas e humanizadoras.
O seminário tem como objetivo central refletir sobre os saberes que constituem a docência, valorizando a escuta, o diálogo e a prática pedagógica comprometida com a emancipação dos sujeitos, princípios fundamentais do legado freiriano.
As inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.even3.com.br/saberes-docentes-uma-perspectiva-dialogica-a-partir-do-pensamento-de-paulo-freire-610523
Por: Laiza Cristina