UFMA Imperatriz e Polícia Militar adotam ações para reforçar segurança

publicado: 12/04/2023 16h55, última modificação: 16/04/2023 18h53
Parceria entre UFMA Imperatriz e Polícia Militar visa aumentar a segurança nos encontros das unidades Centro e Bom Jesus

Na manhã da segunda-feira, dia 10, foi realizada, na Unidade Bom Jesus da UFMA Imperatriz, uma reunião entre a Direção do Centro de Ciências de Imperatriz da UFMA e a Polícia Militar do Maranhão.

A reunião tinha como objetivo fortalecer a parceria entre as instituições, particularmente no que diz respeito à busca de soluções para proporcionar mais segurança à comunidade universitária.

Estiveram presentes na reunião o Coronel Santana, que comanda as atividades da Polícia Militar em 25 municípios da região, os Tenentes Coronéis: Clodoaldo, Claudiney e o Tenente Omar, comandante do Moto Patrulhamento em Imperatriz.

De acordo com o Diretor da UFMA Imperatriz, Prof. Leonardo Hunaldo, ações como essa são fundamentais para estreitar e fortalecer as parcerias da universidade com as diversas instituições da sociedade. "A ideia é justamente aproximar a universidade dessas entidades e fazer com que eles nos deem uma atenção especial, principalmente nos pontos mais críticos".

Como encaminhamento concreto da reunião ficou acordado que a Polícia Militar irá intensificar as rondas nas imediações das duas unidades da UFMA Imperatriz, com atenção especial para os horários de entrada e saída dos discentes, particularmente no turno da noite.

Por: Ana Catharina Valle

Revisão: Ricardo Alvarenga