Estão abertas as inscrições para o 1º Workshop do Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais até dia 15/07

publicado: 21/05/2024 09h51, última modificação: 21/05/2024 09h51
O prazo para submissão de resumos de trabalhos vai até dia primeiro de julho.
workshop.jpeg

O programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais (PPGCM), do Centro de Ciências de Imperatriz (CCIm) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), realizará I Workshop, de 26 a 29 de agosto. O evento será exclusivamente online e contará com palestras e minicursos de pesquisadores e docentes de diversas partes do Brasil e de outros países.

A  vice-coordenadora do Programa, professora Luzeli Moreira da Silva,  explica que o evento foi concebido para celebrar os 10 anos  do PPGCM e que deve ocorrer anualmente daqui em diante. “Esse evento é dedicado para debater avanços recentes e perspectivas futuras na Ciência dos Materiais e Tecnologias relacionadas. Ele oferece uma oportunidade para reunir pesquisadores renomados, que serão os nossos convidados”, explica a docente.

O público-alvo inclui professores da educação básica e educação superior, alunos de graduação e pós-graduação, em áreas como Física, Química; Ciências Naturais; Engenharia, incluindo engenharias como Materiais; Mecânica; de Alimentos; Metalúrgica; Elétrica; Mecatrônica; Civil; de Minas; Aeronáutica; Naval; de Pesca; Biomédica e da Computação.

As inscrições para participar do evento estão abertas e seguem até o dia 15 de julho. O prazo para submissão de resumos de trabalhos vai até dia 1 de julho. Para realizar inscrição e mais informações os interessados devem acessar o site do evento disponível no link  1° WPPGCM UFMA.

Por: Rennan Santana