Décima Turma do curso de Medicina da UFMA Imperatriz cola grau em solenidade especial

publicado: 09/07/2024 14h26, última modificação: 09/07/2024 14h26
26 novos médicos se formaram no último 03 de julho
medicina.jpg

Foi realizada na última quarta-feira, 03 de julho, no edifício Aracati Office, a colação de grau especial da décima turma de Medicina do Centro de Ciências de Imperatriz (CCIm), da Universidade federal do Maranhão. Foi um momento de celebração e emoção em que a UFMA graduou 26 novos médicos para trabalharem a serviço da sociedade.

“Eu tenho certeza que eu escolhi o lugar exato que deveria estar durante seis anos. Tive uma formação fantástica e aqui na UFMA de Imperatriz. Temos muitas oportunidades. Apesar de não ter um hospital universitário, todos os hospitais da cidade são abertos para gente e conseguimos aproveitar isso muito bem”, declara a formanda Sandy Farias.

Vinícius Rodrigues relembra a trajetória ao longo da graduação e ressalta que, apesar de não ser fácil, a melhor maneira de seguir em frente é levando de forma leve e partilhando as dificuldades com os amigos. “Aproveita a jornada! Vão ter muitos momentos de estresse, dias acordando muito, muito cedo. Algum momento pode passar na tua mente que não vai valer a pena, mas nesse dia eu posso te garantir que definitivamente vale a pena”, lembra.

A colação de grau é um momento de felicidade e emoção não apenas para os formandos, mas também para seus familiares. Antônio Juliano Lima Souza, pai da formanda Carla Gabriela, ressalta o sentimento em formar a filha em uma universidade pública. “Isso eu acho que não tem nem palavras para explicar, para dizer o quanto é importante, o quanto a gente se emociona com isso. Eu considero um êxtase da vida de um pai”.

O diretor do CCIm, Leonardo Hunaldo, reforçou a importância da realização da cerimônia de colação de grau da turma 10 de Medicina antecipadamente, de modo que esses novos profissionais sejam incorporados ao mercado de trabalho antes do período eleitoral. “É com grande satisfação também, nesse semestre de 2024.1 estar formando esses profissionais, e com certeza, onde você vai em Imperatriz e região, você encontra médicos e médicas formados pela UFMA, e esse legado tende ser cada vez maior”, destaca.

Por: Rennan Santana