Núcleo de Produção Audiovisual

UFMA leva alegria para crianças de escola comunitária por meio da campanha “Papai Noel dos Correios”

publicado: 15/12/2023 12h55, última modificação: 15/12/2023 17h13
8547.png

Servidores e funcionários da Universidade Federal do Maranhão adotaram 86 cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios. Os presentes foram entregues para as crianças de 2 a 10 anos da Creche Escola Comunitária Cristo Rei, no bairro Sá Viana, em São Luís, nessa quinta-feira, 14.

A campanha de solidariedade surgiu há mais de trinta anos, após os empregados dos Correios ficarem comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos, que chegavam até a empresa, e decidirem realizar os sonhos das crianças.

Em 2023, foram adotadas mais de 252 mil cartinhas em todo o Brasil, sendo 3.200 no Maranhão. Muito além de presentes, a campanha leva a felicidade e aprendizados às crianças.