Núcleo de Produção Audiovisual

UFMA concede título de Doutor Honoris Causa ao ex-reitor José Maria Cabral Marques (In memoriam)

publicado: 14/11/2023 13h02, última modificação: 14/11/2023 17h31
9658.png

A Universidade Federal do Maranhão concedeu o título de Doutor Honoris Causa ao ex-reitor da instituição José Maria Cabral Marques. A cerimônia foi realizada no dia 10 de novembro, no Palácio Cristo Rei, no Centro de São Luís.

José Maria Cabral Marques nasceu em São Luís, em 17 de setembro de 1929. Ele se graduou em Direito pela Faculdade de Direito, em São Luís, e em Serviço Social pela Antiga Escola de Serviço Social da Universidade do Maranhão. Cabral Marques, como era conhecido, foi reitor da UFMA de 1979 a 1988. Ele faleceu em 2020, aos 91 anos.

Após a cerimônia, também houve o lançamento dos livros: “Os Reitores da Universidade Federal do Maranhão - José Maria Cabral Marques 1979-1989”, com autoria de Mayjara Rêgo Costa Garcia Oliveira e Carlos André Lopes Cunha; “José Maria Cabral Marques por ele mesmo: em entrevista a Regina Helena Martins Faria e Antônio Torres Montenegro”, e a obra José “Maria Cabral Marques nas recordações de familiares e amigos”.