Núcleo de Produção Audiovisual

Semana de Monteiro Lobato no Colégio Universitário

publicado: 05/05/2023 19h19, última modificação: 08/05/2023 19h14
778.png

A Semana de Monteiro Lobato está na sua décima terceira edição e constitui uma das mais relevantes atividades extensionistas de ação cultural e de formação de leitores e de mediadores de leitura do curso de Biblioteconomia, historicamente, atendendo a um princípio educacional de curricularização da extensão no Curso de Biblioteconomia e expansão das ações de ensino acadêmico em integração com as comunidades escolares de instituições públicas de São Luís, sobretudo, escolas da educação infantil e ensino fundamental localizadas no entorno da UFMA.

Com a temática “LENDO E RELENDO LOBATO: Literatura Lobatiana e Formação de Leitores”, a iniciativa é fruto da parceria entre o Departamento de Biblioteconomia da UFMA, a Biblioteca do Colun e o Grupo de Pesquisa e Extensão em Mediação e Práticas de Leitura da UFMA. O público-alvo são Discentes do Curso de Biblioteconomia da UFMA e do Ensino Fundamental do COLUN-UFMA.

Acompanhe mais detalhes na matéria: