Projeto Repensando: um podcast sobre Relações Públicas

publicado: 04/12/2023 17h27, última modificação: 05/12/2023 08h42
O podcast será lançado nesta terça-feira, 5.
Projeto Repensando: um podcast sobre Relações Públicas

Você sabe o que faz um relações-públicas? Quais são as áreas de atuação dessa profissão? Como as Relações Públicas podem contribuir para a comunicação e o relacionamento das organizações com seus públicos?

Para responder a essas e a outras questões, a Agência Repense, uma agência experimental do curso de Comunicação Social - Relações Públicas, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), criou o Projeto Repensando, um podcast que revela os bastidores das Relações Públicas. O podcast, que será lançado nessa terça-feira, 5, é produzido por alunos do curso de Relações Públicas, sob a supervisão da professora Melissa Rabelo.

O evento é uma oportunidade de divulgar, entre a comunidade acadêmica, esse produto da disciplina, como uma forma de colocar em prática o que os estudantes aprendem em sala de aula. Na ocasião, será apresentado um minidocumentário sobre como foi o processo de produção do podcast, em que os participantes poderão ver os bastidores de cada gravação dos episódios e outras cenas extras com os convidados.

"Estamos ansiosos para esse lançamento, temos certeza que todos os ouvintes vão aproveitar muito os conhecimentos que foram trocados em cada episódio", comentou Ester Ramos, discente da disciplina.

O projeto

O Projeto Repensando tem o objetivo de dar visibilidade ao campo das Relações Públicas, mostrando planos, programas e projetos da área, desenvolvidos tanto no meio acadêmico quanto no mercado. Para isso, conta com a participação de alunos, professores e profissionais que compartilham seus conhecimentos e experiências.

O programa, que contará com quatro episódios, estará disponível nas principais plataformas de streaming. Para saber mais sobre o Projeto Repensando e a Agência Repense, visite o site, ou siga-nos nas redes sociais.

O que: Lançamento do podcast Repensando

Quando: 5 de dezembro de 2023, às 14h30

Onde: Laboratório de Relações Públicas - Centro de Ciências Sociais (UFMA/Cidade Universitária Dom Delgado), 3° andar, Bloco E