Núcleo de Produção Audiovisual

Projeto “Road Show Solar” oferta cursos sobre energia renovável na Cidade Universitária

publicado: 13/09/2023 11h55, última modificação: 14/09/2023 03h39
8487.png

A segunda edição do projeto Road Show Solar chegou à Cidade Universitária Dom Delgado nos dias 11 e 12 de setembro para propagar informações sobre energias renováveis. Desenvolvido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), o projeto é estruturado em uma carreta adaptada onde são foram ofertados dois cursos técnicos: Módulo Introdutório e Módulo Integrador.

A carreta já passou por 83 cidades de 21 estados, além do Distrito Federal totalizando mais de 55 mil quilômetros. O projeto já ofertou mais de 20 mil horas de aulas e conta com o patrocínio de empresas parceiras e apoio de instituições governamentais.