Núcleo de Produção Audiovisual

Professores da UFMA são empossados na Academia Maranhense de Ciências

publicado: 05/09/2023 11h42, última modificação: 05/09/2023 15h14
878787.png

Professores da Universidade Federal do Maranhão foram empossados como membros da Academia Maranhense de Ciências. A solenidade foi realizada na última segunda-feira, 1º, no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Com sede no prédio Castelão, na Cidade Universitária, a Academia foi criada em 2008. O objetivo é contribuir com o desenvolvimento cientifico e tecnológico do Maranhão. Ao todo, foram empossados 26 novos membros: 12 membros efetivos; 8 membros colaboradores e 6 membros jovens cientistas.

Na solenidade, a Assembleia Legislativa homenageou a Academia Maranhense de Ciências pelos 15 anos de fundação. A solenidade foi proposta pelo deputado estadual Leandro Bello.