XV Semana de Administração 2022 ocorrerá entre os dias 5 e 7 de dezembro, no auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire

publicado: 30/11/2022 13h08, última modificação: 30/11/2022 22h23

O Grupo de Estudos em Planejamento e Gestão de Pessoas do Departamento de Administração realizará, entre os dias 5 e 7 de dezembro, a XV Semana de Administração (Sead) 2022, totalmente presencial, no Auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, com a carga horária de 20 horas. Com o tema “Inovação e Transformação nas Organizações”, a iniciativa tem por objetivo apresentar as inovações dos setores públicos e privados e, ainda, das universidades.

Aberta a toda a comunidade acadêmica da UFMA e também ao público externo, os interessados deverão realizar suas inscrições até o dia 4 de dezembro, antes do início do evento, por meio do site XV Semana de Administração – UFMA, em que, inclusive, deverão efetuar o pagamento de taxa única de R$ 15 para participar. Evento tradicional do curso de Administração da Universidade, a Sead visa contribuir para atividades de extensão da graduação e, com isso, reunir os alunos e professores em torno do tema central, conforme afirmou a professora Amanda Ferreira Aboud de Andrade, líder do Grupo de Estudos em Planejamento e Gestão de Pessoas.

No primeiro dia, haverá o painel “ESG”, envolvendo estudos sobre empreendedorismo social e investimento público, bem como apresentações de casos de sucesso com participação de representantes do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão e da Empresa Maranhense de Administração Portuária. No segundo dia, serão oferecidas duas oficinas – uma com ideathon, e outra, com workshop.

Já no último dia, haverá uma palestra sobre as atividades da UFMA, uma dinâmica interativa acerca da inovação em recursos humanos e relatos de egressos do curso de Administração, que falarão sobre suas atuações no campo da inovação. “Esperamos, portanto, trazer discentes e docentes de Administração para discutirmos a inovação, com um formato ativo e mais interativo, retornando aos nossos eventos presenciais. A programação é de interesse geral, todos da comunidade acadêmica também serão bem-vindos, independentemente da área”, comentou Amanda Aboud.

Nas palavras da estudante Clarice Mônica Dutra Boaz, que faz parte da comissão organizadora da XV Sead 2022, o curso de Administração da Universidade teve um olhar apurado para eventos como a Sead. “Essa Semana de Administração terá o poder não só para ensinar, mas também para capacitar e influenciar os universitários a estarem atualizados acerca dos assuntos que envolvem a administração como um todo”, analisou.

Para mais informações sobre a XV Sead 2022, acesse o perfil do evento no Instagram @seadufma.

Por: Lucas Araújo

Produção: Alan Veras