Webinário "Power BI: Como fazer um Dashboard de maneira fácil e interativa", promovido pela Diretoria Tecnologias na Educação, ocorrerá nessa terça, 22

publicado: 21/03/2022 11h01, última modificação: 21/03/2022 15h44

A Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED) da Universidade Federal do Maranhão realizará, nessa terça-feira, 22, com início às 16h30, o webinário “Power BI: Como fazer um Dashboard de maneira fácil e interativa“, que será ministrado pelo Superintende de Tecnologia da Informação da Universidade, Anilton Maia. O evento é gratuito e será transmitido no canal “EaD para Você”, no Youtube.

O objetivo do Power BI é fornecer visualizações interativas e recursos de business intelligence com uma interface simples para que os usuários finais criem os seus próprios relatórios e dashboards. Por ser uma ferramenta com uma gama de opções de conexões e com uma curva de aprendizagem simples, qualquer pessoa pode explorar o Power BI e implementá-lo com facilidade, pois utiliza poucos recursos.

O webinário tem certificação e é aberto a toda a comunidade acadêmica da UFMA e pessoas externas à instituição que possuam interesse na temática. As inscrições podem ser feitas no site sigeventos.ufma.brVeja o passo a passo para se inscrever na plataforma de eventos da UFMA e realizar a inscrição no webinário.

Por: Maiara Pacheco/DTED