Webinário organizado pelo curso de Engenharia de Alimentos de Imperatriz discute as oportunidades da profissão em tempos de pandemia

publicado: 19/10/2021 16h05, última modificação: 19/10/2021 23h36
1 | 2
2 | 2

Em alusão ao dia do Engenheiro de Alimentos, foi realizado, nos dias 14 e 15 de outubro, o webinário “Indústria de Alimentos: Tendências e oportunidades em tempos de pandemia e pós-pandemia”, organizado pelo curso de Engenharia de Alimentos da UFMA, Câmpus Imperatriz. O evento ocorreu totalmente on-line, por meio do Canal Institucional da UFMA no Youtube.

O evento teve por objetivo homenagear os engenheiros de alimentos do curso e os colaboradores, além de trazer aos discentes temas para discussão de grande relevância sobre a área. O webinário contou com um ciclo de oito palestras e uma mesa-redonda.

Além disso, o evento contou com palestras com temáticas sobre o marketing sensorial, futuro da alimentação no Brasil, conceito de startup, Brazil Food Trends 2030, inteligência artificial na produção de alimentos, pigmentos de algas como uma alternativa aos corantes artificiais em alimentos, proteínas alternativas, plant-based e o momento de interação entre os palestrantes e os participantes.

Para a coordenadora do curso, Francineide Firmino, o evento serviu para mostrar a função do engenheiro de alimentos e trazer assuntos para discussão. “A realização desse evento foi muito relevante, pois trouxe uma visão mais ampla aos ingressantes do que é o curso, o que faz o profissional de engenharia de alimentos, onde ele pode atuar; e aos alunos veteranos a certeza de que estão no caminho certo, mostrando que a engenharia de alimentos é um curso que está em ascensão”, comentou.

Confira a transmissão:

Por: Hugo Oliveira