Webinário “Religião, Estado e Pós-Pandemia: as vicissitudes nas práticas do sagrado” debaterá, nos dias 16 e 17 de dezembro, os impactos da pandemia

publicado: 10/12/2021 11h35, última modificação: 13/12/2021 07h42

Os grupos de pesquisa História, Religião e Cultura Material (Grehcult) e Religião, Memórias, Trajetórias (MensMeminí) realizarão, entre os dias 16 e 17 de dezembro, o webinário “Religião, Estado e Pós-Pandemia: as vicissitudes nas práticas do sagrado”. O evento ocorrerá de forma virtual por meio do Canal MensMeminí no Youtube, será totalmente gratuito e dará direito a certificado.

Com essa temática, os palestrantes convidados tratarão sobre os impactos e as mudanças que o aparecimento da pandemia de covid-19, em 2020, e a intervenção do Estado diante da crise de saúde pública produziram nas práticas religiosas e as suas perspectivas para um mundo pós-pandêmico.

O webinário será ministrado por professores da UFMA, do Instituto Federal do Maranhão (Ifma) e da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), além de membros e parceiros dos grupos de pesquisa. O evento tem o apoio do Programa de Pós-Graduação em História do Câmpus São Luís e do Pós-Graduação em Sociologia do Câmpus Imperatriz.

As inscrições podem ser realizadas por meio do site do evento.

Por: Hugo Oliveira

Produção: Laís Gomes