Vote agora: UFMA concorre ao prêmio Magno Cruz de Direitos Humanos do Governo do Maranhão

publicado: 03/12/2020 00h00, última modificação: 31/12/2020 16h44

Publicado originalmente em 30/11/20, no site participa.ma.gov.br

SÃO LUÍS - Está aberta a consulta pública, mediante votação on-line no período de 30/11 a 09/12, para a escolha das ações que receberão o Prêmio Magno Cruz de Direitos Humanos 2020, nas categorias: 1) Pessoa Física da Sociedade Civil ou Organização da Sociedade Civil e 2) Instituições Estatais. A Universidade Federal do Maranhão concorre ao prêmio na categoria Ações desenvolvidas por órgãos públicos do Estado do Maranhão (Instituições Estatais).

As ações classificadas como finalistas (clique aqui para ver) resultaram da avaliação dos membros da Comissão Especial de Seleção e do processo de finalização pela Comissão Organizadora, com a média das notas dos avaliadores.

Vote na UFMA neste link

Sobre o Prêmio "Magno Cruz"

O Prêmio "Magno Cruz" de Direitos Humanos reconhece e celebra a trajetória de Magno Cruz, cuja biografia pode ser assim resumida:

Magno Cruz era Engenheiro de formação e militante do movimento negro por convicção. Destacou-se por sua luta por justiça social e direitos humanos, atuando no Projeto Vida de Negro, como presidente do Centro de Cultura Negra do Maranhão (CCN), no Sindicato dos Urbanitários, e posteriormente da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH); foi membro da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Associação de Funcionários da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA). Magno Cruz militou pela democratização das comunicações, coordenando a Rádio Comunitária do Coroado “Conquista FM”, por quem sempre lutou, apesar de sucessivos lacres e ataques à liberdade de expressão dos que geralmente não tinham voz.

Revisão: Jáder Cavalcante

Lugar: Cidade Universitária Dom Delgado