Visita de cortesia: representantes do Ministério da Cultura reúnem-se com a Proec

publicado: 22/02/2024 09h28, última modificação: 22/02/2024 09h28

Na última segunda-feira, 19, representantes do escritório do Ministério da Cultura (Minc) no Maranhão, diretor Paula Sabá e o assessor Yuri Logrado, realizaram uma visita de cortesia à Universidade Federal do Maranhão (UFMA), especificamente, à Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), onde foram recebidos pela pró-reitora Zefinha Bentivi, pela diretora de assuntos culturais, Roselis Barbosa Câmara, pelo superintendente de comunicação e eventos, Marcos Fábio Belo Matos, e pelo professor Nonato Chocolate. Em pauta, futuras parcerias entre as instituições.

A reunião foi um momento oprtuno para a Universidade visualizar as ações do Minc no estado e apresentar os projetos de extensão, no âmbito da cultura, apoiados pela Proec. A partir desse diálogo, além do apoio institucional ao Festival Guarnicê de Cinema, novas propostas de parceria surgiram, principalmente, com foco no caráter formativo para quem produz cultura no Maranhão, como a possibilidade de uma formação para os fazedores de cultura no estado e a realização de uma pós-graduação em assuntos culturais.

Para o professor Nonato Chocolate, a reunião foi um momento de escuta tanto para a UFMA quanto para o Ministério da Cultura. “Foi uma reunião muito produtiva. Muitas propostas saíram desse diálogo, que foi uma visita institucional que o escritório do Ministério da Cultura no Maranhão fez à UFMA, especificamente, à Proec. O diretor do escritório, Paula Sabá, e o seu assessor, Yuri Logrado, apresentaram o portfólio das atividades desenvolvidas pelo escritório no Maranhão e, consequentemente, ouviram da Universidade, da Proec, quais os projetos de extensão e, obviamente, os projetos culturais, projetos atinentes à área de cultura”, apontou.

Roselis Barbosa Câmara, diretora de assuntos culturais, destacou a importância da reunião para o futuro da cultura. “Uma reunião propositiva importante realizada entre a Proec e o representante do escritório do Ministério da Cultura, Paulo Sabá, em São Luís, para estreitar relações e falarmos sobre parcerias importantes em favor da cultura”, declarou.

Por: Ingrid Trindade