Vinte e quatro alunos dos cursos de Ciências Humanas - Geografia e Ciências Naturais - Química do Câmpus de Grajaú recebem o grau em solenidade virtual

publicado: 17/04/2021 21h50, última modificação: 17/04/2021 21h50

Na quarta-feira, 14, ocorreu a solenidade de colação de grau virtual dos estudantes dos cursos de Licenciatura em Ciências Humanas – Geografia e Ciências Naturais – Química do Câmpus Grajaú, referente ao primeiro semestre de 2020. Ao todo, 24 formandos receberam a outorga de grau, sendo eles dezoito do curso de Geografia e seis de Química.

A solenidade foi presidida pelo vice-reitor da UFMA, Marcos Fábio Belo Matos, com presença da pró-reitora de Ensino, Isabel Ibarra Cabreira; do pró-reitor de Planejamento de Gestão e Transparência, Walber Lins Pontes; da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Marília Cristine Valente Viana; da pró-reitora de Extensão e Cultura, Josefa Bentivi Andrade; e do diretor do Câmpus Grajaú, Roni César de Andrade Araújo.

O vice-reitor da Universidade pediu um minuto de silêncio em respeito a todas as vítimas da covid-19 e desejou sucesso aos novos licenciados de Química e Geografia em seguida. “Para nós, é muito gratificante fazer parte deste momento tão especial. Para mim, que sou professor do Câmpus de Imperatriz e do Parfor de Grajaú desde 2012, é uma emoção muito intensa. Cada vez que um aluno ou uma aluna se forma, isso representa a concretização do esforço institucional que fazemos para contribuir para o crescimento científico e tecnológico, cultural e social do Estado do Maranhão, esforço que se junta ao próprio sacrifício de cada um, cada uma”, proferiu.

O diretor do Câmpus de Grajaú, Roni Araújo, agradeceu a presença de todos e felicitou os formandos pela conquista. “Parabéns a todos, muito sucesso a todos vocês. Lembrem-se que podem sempre contar com a UFMA, pois aqui é a casa de vocês. Nós, daqui de Grajaú, ficamos muito felizes em compartilhar este momento de conquista dos nossos alunos”, disse.

A paraninfa oficial, a professora Edilma Fernandes da Silva, do curso de Ciências Humanas – Geografia, agradeceu a escolha de seu nome para ser a paraninfa e parabenizou os alunos. “É com muita honra que estou aqui representando os docentes da UFMA, pois todos fizeram parte da vida de vocês, alunos, durante o curso. Eu parabenizo aos pais de vocês, que acreditaram, ajudaram e estiveram sempre apoiando nessa jornada. Espero que vocês tenham aprendido bastante nesses quatro anos de curso e que esse aprendizado faça sempre parte da construção de vocês como cidadãos”, comentou.

A oradora, Ariane Carneiro Dutra Neves, formanda do curso de Ciências Naturais – Química, agradeceu o empenho dos professores durante o curso e conta o que achou durante da graduação. “Agradeço a todos aqui presentes, em especial aos nossos queridos professores, que sempre se mostraram empenhados em fazer o melhor para nós. Durante o período acadêmico, não buscamos apenas compreender umas ciências exatas, e, sim, aprendemos também a ser mais humanos, a pensar mais, agir e reagir”, discursou.

COLAÇÃO DE GRAU 2020.1 - CÂMPUS DE GRAJAÚ

Por: Hugo Oliveira