VI Jornada de Odontologia será realizada entre os dias 16 e 19 de junho, de forma híbrida

publicado: 23/05/2022 13h16, última modificação: 23/05/2022 13h16

Entre os dias 16 e 19 de junho ocorrerá a VI Jornada de Odontologia da Universidade Federal do Maranhão (Joufma). O evento é promovido pelo curso de Odontologia e será realizado de forma híbrida, presencialmente no Centro Pedagógico Paulo Freire e no prédio de Odontologia da Cidade Universitária Dom Delgado e virtualmente pelo Canal Institucional da UFMA. As inscrições estão abertas por meio do site do evento.

A sexta edição da Joufma tem como temática a “Gestão e inovação na odontologia”. Segundo a professora Ivone Lima Santana, uma das organizadoras do evento, a Jornada tem o objetivo de debater e compartilhar o conhecimento entre estudantes de graduação, pós-graduação, professores e outros profissionais da odontologia. “Não é um evento só para a UFMA, é uma Jornada da Odontologia, nós temos discentes de várias instituições, profissionais e pós-graduandos”, ressaltou.

Este ano, o evento foi uma iniciativa da turma 134 do curso de Odontologia. Para Clayson William, representante discente e um dos organizadores da Jornada, é um momento importante para trazer enriquecimento científico: “É um evento científico, nós pensamos em trazer esse conhecimento da gestão para o campo da odontologia e assim proporcionar esse enriquecimento científico para a categoria”.

A VI Joufma contará com 144 trabalhos selecionados, do total de 214 resumos submetidos, sendo divididos em 25 áreas temáticas. A programação contará também com palestras, hands on (aulas práticas, em tradução livre), painéis, workshops, apresentações culturais e estandes de empresas com exposição e lançamento de produtos.

O valor da inscrição para o segundo lote, que termina dia 9 de junho, custa R$ 70 para graduandos da UFMA; R$ 80 para graduandos de outras instituições; R$ 100 para pós-graduandos; e R$ 130 para profissionais. Para mais informações, acesse o site da Joufma.

Saiba mais

A Jornada de Odontologia da Universidade Federal do Maranhão foi criada em 2009 com o intuito de incentivar o compartilhamento e a produção de conhecimento científico a partir da interação entre as diferentes áreas de conhecimento e níveis de aprendizado, possibilitando o acesso ao que há de mais recente e inovador na produção científica odontológica. Em 2022, a Joufma encontra-se em sua sexta edição. A primeira ocorreu em 2009; a segunda, em 2010; a terceira, em 2011; a quarta, em 2014; e a quinta em 2018.

Por: Alan Veras

Produção: Sansão Hortegal