Veja como participar da seleção de bolsistas para o cursinho pré-vestibular em Grajaú; as inscrições terminam nesta sexta, 4

publicado: 04/02/2022 17h37, última modificação: 07/02/2022 16h09

Serão encerradas, nesta sexta, 4, as inscrições para a seleção de bolsistas para o cursinho pré-vestibular em implantação na cidade de Grajaú. O público-alvo do seletivo são alunos regularmente matriculados no sétimo e oitavo períodos dos cursos Licenciatura em Ciências Humanas-Geografia e Licenciatura em Ciências Naturais-Química. A iniciativa é um esforço coletivo de representantes da Universidade Federal do Maranhão; Universidade Estadual do Maranhão (Uema); Instituto Federal do Maranhão (Ifma); e Secretaria Municipal de Educação de Grajaú.

Para participar, os interessados devem encaminhar o formulário de inscrição disponível no edital e o histórico para o e-mail humanas.grajau@ufma.br ou ccnq.ufma@gmail.com. Os selecionados ministrarão aulas presenciais de História, Geografia, Química, Física e Biologia para estudantes da educação básica entre os meses de fevereiro a maio de 2022. O valor da bolsa é de R$ 500.

Serão ofertadas oito vagas divididas em três para Licenciatura em Ciências Humanas-Geografia e cinco para Licenciatura em Ciências Naturais-Química. A classificação se dará por meio do Coeficiente de Rendimento (CR) e o maior número de créditos cursados. O resultado final, segundo o edital, estará disponível na segunda, 7, e a previsão das aulas, na segunda seguinte, 14.

Para mais informações, o edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da UFMA.

Por: João Meireles

Produção: Laís Costa