Vacina salva vidas: Semana de Vacinação ocorrerá entre os dias 27 e 31, das 8h às 16h, no CCH

publicado: 10/03/2023 13h12, última modificação: 13/03/2023 08h44
A ação tem por objetivo a valorização da vida da comunidade acadêmica da UFMA e, com isso, preveni-la contra difteria, tétano, hepatite b, febre amarela, tríplice viral, influenza e covid-19.
Semana de Vacinação ocorrerá entre os dias 27 e 31, das 8h às 16h, no CCH.jpg

O Centro de Ciências Humanas da Universidade Federal do Maranhão (CCH-UFMA), junto com a Prefeitura de São Luís, por meio do Departamento de Imunização, realizará, entre os dias 27 e 31 de março, das 8h às 16h, no prédio do CCH, a Semana de Vacinação. A ação visa à valorização da vida da comunidade acadêmica, a fim de preveni-la contra difteria, tétano, hepatite b, febre amarela, tríplice viral, influenza e covid-19.

Os interessados deverão estar munidos do documento de identidade, da carteira de vacinação e cartão SUS para vacinas de rotina. Pessoas sem acesso ao cartão SUS não serão impedidas de se vacinar.

Segundo o diretor do CCH, Luciano da Silva Façanha, a iniciativa surgiu de atos humanitários e compromisso social da Universidade. “A Semana de Vacinação, além de ser uma das ações de recepção dos alunos do primeiro semestre deste ano, designa mostrar a substancialidade da vacinação, sobretudo, do cuidado consigo mesmo e com o próximo”, informou. A expectativa é imunizar a comunidade acadêmica. “Esperamos um bom público para atualização de vacinas de rotina e de covid-19”, completou.

Por: Lucas Araújo

Produção: Bruna Castro