Universidade FM firma parceria com a Fundação Josué Montello

publicado: 13/09/2024 14h51, última modificação: 16/09/2024 07h41
Universidade FM firma parceria com a Fundação Josué Montello

A Universidade FM, emissora da Universidade Federal do Maranhão, em regime de comodato com a Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (FSADU), acabou de firmar uma parceria com a Fundação Josué Montello. O objetivo é divulgar as ações dos projetos apoiados pela instituição, que, em 2024, completa 28 anos, nas mais diversas áreas do conhecimento, para a comunidade acadêmica e a sociedade em geral.

De acordo com a diretora executiva da 106, Josie Bastos, do Departamento de Comunicação Social da UFMA, “essa é mais uma relevante parceria que a Rádio Universidade consolida com instituições públicas e privadas, como a Fundação Josué Montello, importante para ações e projetos, inclusive da Universidade”.

As atividades da Fundação Josué Montello se estendem para além do campo da saúde, abrangendo múltiplas áreas. “A partir dessa parceria, vamos ampliar nossas ações de divulgação de projetos nas áreas de saúde, educação e, também, projetos sociais que a Fundação Josué Montello, em sua gestão, viabiliza. Isso permitirá à 106 dar visibilidade e manter a sociedade informada sobre a importância das Fundações no gerenciamento de ações e projetos de empresas, e instituições públicas e privadas”, ressaltou, Josie.

Com essa colaboração, as ações da Fundação passam a integrar a grade de programação da 106.9 FM, destacando a qualidade e competência, marcas da história da emissora.

“Uma parceria que, certamente, será de grande sucesso. Os ouvintes da Rádio Universidade terão, a partir de agora, novos canais de divulgação, onde, em conjunto, estaremos conversando sobre as condições e produções científicas e culturais dos professores e pesquisadores da UFMA”, pontuou o presidente da Fundação Josué Montello, Alcimar Pinheiro.

Ele também destacou o estreitamento das relações com a Rádio Universidade FM, refletindo um antigo anseio da Fundação em unir forças com um veículo de reconhecida importância para a sociedade maranhense, a fim de divulgar projetos da UFMA e de outras instituições parceiras.

"Também discutiremos a transparência das ações da Fundação Josué Montello, além dos programas sociais que atendem à população vulnerável, por meio de parcerias fortes, como a colaboração com o UNICEF. Parabéns a todos os ouvintes da Rádio Universidade FM", concluiu Alcimar Pinheiro.

Por: Borges Júnior/Universidade FM