Universidade Federal do Maranhão (UFMA) é aprovada para integrar o Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (PROFIAP)

publicado: 19/02/2024 12h07, última modificação: 19/02/2024 12h07

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) foi aprovada para participar do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (PROFIAP), ampliando oportunidades de pesquisa e qualificação na área da administração pública.

Por meio do edital 017/2023, o mestrado profissional em rede permite aos estudantes e profissionais da área a expansão e o contato com disciplinas e professores de diferentes instituições federais. Nesse edital, foram selecionadas, de acordo com os critérios estabelecidos, vinte instituições associadas, incluindo a UFMA, que contará com sete professores participantes: Darliane Ribeiro Cunha, Hélio Trindade de Matos, Mayana Virginia Viegas Lima, Saulo Ribeiro Dos Santos, Sérgio Sampaio Cutrim, Tadeu Gomes Teixeira e Walber Lins Pontes.

Esta conquista não apenas amplia as possibilidades de colaboração com outras instituições de ensino e pesquisa, mas também solidifica a posição da UFMA como uma instituição de excelência acadêmica, contribuindo, significativamente, para o desenvolvimento regional e nacional.

PROFIAP

O PROFIAP é um programa de pós-graduação stricto sensu em Administração Pública, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. Destina-se a formar profissionais com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e preocupados com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade. Nesse contexto, esses profissionais reunirão as condições científicas e técnicas para promoverem melhorias na gestão pública.

Por: DCom

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents