UNITI realiza apresentações que marcam a abertura das festividades natalinas

publicado: 07/12/2022 14h54, última modificação: 07/12/2022 19h31
UNITI realiza apresentações que marcam a abertura das festividades natalinas.jpg

A noite da segunda-feira, 5, foi bem especial para os estudantes da Universidade Integrada da Terceira Idade (UNITI), familiares e amigos. Foi a data escolhida para a Universidade Federal do Maranhão, por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, realizar, no Cine Teatro Aldo Leite, no Palacete Gentil Braga, a abertura das festividades de Natal e, também, para a UNITI comemorar os resultados de um ano de atividades e conquistas.

O momento foi marcado com as apresentações do Coral Canto de Luz – da Uniti e da Orquestra de Aço Kerusso. “O retorno ao presencial pode parecer algo simples para a maioria das pessoas, mas para a pessoa idosa representa um desafio e um ato de coragem. Assim, temos muito o que celebrar: a vida, a esperança e a amizade de todos que fazem a UNITI”, afirmou o diretor da Uniti, Marcos Moura Silva.

Após a apresentação do coral da Uniti, foi a vez da Orquestra de Aço Kerusso se apresentar. Eles dividiram em três bloco: no primeiro, eles apresentaram as músicas “Cantai que o Salvador Chegou”, “Três Reis” e “Surgem Anjos Proclamando”; no segundo bloco, eles tocaram as músicas “Hark – Eis dos Anjos a harmonia”, “Noite Feliz” e “Primeiro Natal”; já no terceiro e último bloco, “Há Alegria”, “Jingle Bells” e “Cantai que o Salvador Chegou”.

No dia 15 de dezembro, a partir das 18 horas, na Praça Gonçalves Dias, no Centro, a Universidade realizará a Cantata Natalina, aberta ao público.

Abertura das festividades de Natal da UNITI - 05-12-2022

Por: DCom