Notícias

UNA-SUS-UFMA realizará, nessa quinta, 1º, webinário “Transtornos do Espectro do Autismo: entenda os sinais”

publicado: 29/11/2022 16h04, última modificação: 30/11/2022 22h45
O evento começará às 17h, com transmissão ao vivo no YouTube. O webinário é gratuito e disponibiliza certificado validado pela UFMA.
UNA-SUS-UFMA realizará, nessa quinta, 1º, webinário “Transtornos do Espectro do Autismo entenda os sinais”.png

Nessa quinta-feira, 1º, a partir das 17h, a Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DTED-UFMA), por meio do programa UNA-SUS-UFMA, promoverá o webinário “Transtornos do Espectro do Autismo: entenda os sinais”, com transmissão ao vivo no canal “EaD para Você”, no YouTube.

A palestra será ministrada pela professora Tâmara Guedes, mestra em Educação pela Universidade Federal da Paraíba e professora-autora do curso da UNA-SUS-UFMA Atenção à Reabilitação da Pessoa com Transtornos do Espectro do Autismo.

Com o objetivo de desmistificar o universo dos indivíduos que apresentam Transtornos do Espectro do Autismo (TEA), a discussão aborda três subtemas: definição, diagnóstico e a importância da equipe multidisciplinar na Atenção Primária à Saúde.

O webinário é gratuito, com certificação e é aberto a toda a comunidade acadêmica da UFMA e pessoas externas à instituição que possuam interesse na temática. 

Saiba mais sobre a palestrante

Tâmara Guedes é mestra em Educação pela UFPB, especialista em Políticas e Gestão do Cuidado, em Fisioterapia em Terapia Intensiva e especialista em Transtornos do Desenvolvimento e do Espectro do Autismo, atua como docente na Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba, no curso de graduação em Medicina desde 2009. Tem como principais áreas de interesse e atuação  a gestão de políticas públicas, autismo, fisioterapia, saúde coletiva, educação permanente e educação popular em saúde.

Por: DTED

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: