UNA-SUS-UFMA é homenageada pela Secretaria Executiva da Rede Nacional com placa comemorativa pelos dez anos de contribuição à educação em saúde no Brasil

publicado: 24/09/2021 14h30, última modificação: 24/09/2021 20h41
1 | 2
2 | 2

A secretária executiva da Rede Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) presenteou a UNA-SUS na Universidade Federal do Maranhão com uma placa de homenagem pelas diversas contribuições da Universidade ao longo de dez anos no âmbito da educação em saúde no Brasil.

A homenagem representa uma forma de agradecimento e também o reconhecimento dos esforços e avanços conquistados e, sobretudo, dos resultados alcançados ao longo de uma década. A placa também ressalta o trabalho colaborativo e de grande importância social que a instituição desenvolve junto com parceiros e colaboradores das mais diversas áreas.

A UNA-SUS-UFMA trabalha desde 2010 para ajudar a democratizar o conhecimento e reduzir as desigualdades na educação em saúde do país, produzindo ofertas e capacitações gratuitas, visando atender às necessidades mais urgentes dos profissionais da saúde e da sociedade brasileira. Recentemente, alcançou um novo recorde: mais de um milhão de alunos matriculados nos cursos autoinstrucionais desenvolvidos e ofertados pela instituição.

Na Universidade Federal do Maranhão, o projeto é um dos pioneiros da Rede UNA-SUS, destacando-se pelo constante investimento em tecnologias na educação, além de atuar desenvolvendo projetos e colocando em prática ações educativas com o propósito de ampliar conhecimentos, construir conexões e proporcionar educação de qualidade e excelência aos profissionais de saúde de todo o país.

Saiba mais

A UNA-SUS-UFMA é um projeto do Ministério da Saúde, vinculado à Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED) da Universidade Federal do Maranhão. Desenvolve cursos gratuitos na modalidade a distância, voltados a profissionais que atuam na área da saúde, sobretudo na Atenção Primária à Saúde.

Atualmente, a Rede UNA-SUS conta com uma rede colaborativa formada por mais de 35 instituições públicas de ensino superior.

Por: Hérika de Almeida

Produção: Marcos Paulo Albuquerque