UNA-SUS abre inscrições para novos cursos de especialização na área da saúde

publicado: 26/03/2021 12h27, última modificação: 27/03/2021 09h09
1 | 2
2 | 2

Por meio da Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DTED), a Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS), que desenvolve cursos gratuitos na modalidade a distância voltados a profissionais que atuam na área da saúde, sobretudo na atenção primária à saúde, está oferecendo dois novos cursos de especialização e aperfeiçoamento nos temas “Atenção à pessoa amputada” e “Atenção à Pessoa com Síndrome de Down”. As capacitações são gratuitas, autoinstrucionais e são desenvolvidas em um ambiente virtual com recursos de audiodescrição e tradução para Libras.

Os cursos são destinados a profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) nas mais diferentes áreas: enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e cirurgiões-dentistas, além de profissionais de nível técnico, acadêmicos e demais interessados nas temáticas abordadas.

Os interessados já podem se inscrever por meio do site www.saiteava.org.  A matrícula pode ser realizada até o dia 31 de agosto, e cada curso tem carga horária de trinta horas, com metodologia autoinstrucional e início imediato.

Durante a jornada de aprendizagem, o aluno terá acesso a diversos objetos educacionais e estratégias de avaliação como infográficos, podcasts, folders, videoaulas, cartilhas, entre outros.

Por: Michelle Sousa

Produção: Marcos Paulo Albuquerque