Inscrições do seletivo ao MBA em Gestão Estratégica de Pessoas na Era Digital, ofertado pela Ageufma, irão até quinta-feira, 30

publicado: 27/09/2021 12h30, última modificação: 27/09/2021 21h18

Somente até essa quinta-feira, dia 30 de setembro, estarão abertas as inscrições para a seleção do MBA em Gestão Estratégica de Pessoas na Era Digital, conforme o edital Nº 070/2021 da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (Ageufma). Os interessados podem realizar matrícula via e-mail do curso.

O objetivo do curso — que será 100% on-line — é a formação de profissionais capazes de liderar e propor soluções organizacionais inovadoras em gestão de pessoas no contexto das transformações digitais. Ele é direcionado para qualquer tipo de profissional, com graduação completa em qualquer curso superior, que tenha interesse em se tornar líder em gestão de pessoas e criar ou desenvolver negócios, consultorias e estratégias inovadoras e eficientes nessa área.

“O estudante que participar do MBA vai ter contato com esse cenário atual de tecnologia e que influencia em todas as áreas dentro da organização. É voltado aos líderes formais e aos profissionais que atuam nas equipes das organizações, além dos estudantes recém-formados, porque ali vão conhecer o network, os temas, estarão envolvidos com profissionais experientes, então é um MBA com uma amplitude de perfil de público muito grande”, explicou a professora do MBA e do curso de Administração da UFMA Adriana Araújo.

Tadeu Texeira, também docente do MBA, detalhou que a qualificação visa também utilizar as ferramentas desenvolvidas, a inteligência artificial e analisar as mudanças sociais como elementos que podem atuar no desenvolvimento organizacional, tanto em empresas quanto em instituições públicas.

“O foco do MBA não está apenas no gestor formado em administração, mas tem foco em todos os líderes de equipe, de algum departamento, porque vão implementar políticas de gestão de pessoas, de remuneração, de capacitação, e para isso precisam utilizar as principais técnicas e ferramentas disponíveis no mercado para análise de dados que podem fornecer insigths valiosos ao aumento da produtividade e ao engajamento da equipe”, pontuou Texeira.

Ao todo, são disponibilizadas cinquenta vagas, sendo 45 para o público externo e cinco especificamente para servidores efetivos da UFMA. O processo será dividido em duas etapas, sendo a primeira uma prova objetiva de caráter classificatório, que terá 10 questões e será realizada via Google Classroom; e a segunda, de análise curricular, que compreende uma pontuação de 10 a 100 pontos.

A classificação dos candidatos, de acordo com os resultados da pontuação final, será divulgada no dia 13 de outubro, no site do MBA e no site da UFMA. Além disso, também será enviada para o e-mail de cada um dos respectivos candidatos.

Por: Kaio Lima

Produção: Laís Costa