Último dia da Semana do Servidor 2023 teve como foco momentos de lazer e atividades esportivas

publicado: 30/10/2023 13h46, última modificação: 31/10/2023 17h11

Na sexta-feira, 27, foi realizado, no Núcleo de Esportes do Câmpus São Luís, o último dia da programação da Semana do Servidor de 2023. O momento teve como foco o lazer, contando com torneio de futsal e partidas livres de xadrez, buscando, dessa forma, contribuir para a saúde física e mental dos servidores e proporcionando mais qualidade de vida a eles.

A Semana foi uma ação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), realizada em alusão ao Dia do Servidor Público Federal, comemorado no dia 28 de outubro, visando destacar o valor dos profissionais da Universidade, de maneira a reconhecer sua dedicação diária nos mais diversos setores.

Marilia Valente, Pró-reitora de Gestão de Pessoas, explica que, anualmente, a pró-reitoria promove essa iniciativa, buscando a valorização dos servidores, técnicos, e colaboradores em geral. “É um evento que traz a todos os servidores a possibilidade de participar de um momento que saúda a nossa categoria, por isso a Universidade se sente honrada em realizar essa Semana, pois sabemos que ela reconhece o trabalho realizado por esses servidores”, afirmou.

Como destaca Márcia Marques, coordenadora de Atenção à Saúde do Servidor, o evento é realizado em função da importância que o trabalho, tanto do servidor docente, quanto técnico, tem para a instituição. “Para a gente, é muito importante poder propiciar momentos de encontro, de lazer e de atividades esportivas. Isso a gente foi promovendo ao longo da semana, e os servidores gostaram bastante desses momentos, ficamos muito felizes de poder homenageá-los com isso”, conta.

Encerramento da Semana do Servidor - 27 - 10

Mauro Muniz, chefe do Serviço de Segurança de Trabalho e Saúde, setor responsável pela parte esportiva da Semana, pontua que a adição dos esportes teve o objetivo de fazer a inclusão de mais pessoas na semana do servidor. “O evento atingia apenas um certo público, e, para contemplar um grupo maior de servidores, pensamos nessa estratégia. Até agora, teve sucesso, então, esperamos que, nos próximos anos, a gente possa realizar novamente, com mais esporte, para receber mais pessoas ainda”, declara.

A convite da coordenação, os discentes do curso Educação Física marcaram presença no evento, ajudando na organização e arbitragem dos jogos. William Souza, estudante do oitavo período do curso, definiu a oportunidade como muito gratificante “primeiramente, receber o convite trouxe para nós uma experiência muito boa, porque, quanto mais vivências a gente tiver na área, melhor, tanto em questões acadêmicas, quanto de vivência. Além disso, é uma forma de também mostrar nossa gratidão como alunos desta instituição, então, para nós, é um prazer”, expressou.

Valdemir Maranhão, capitão da equipe vencedora do torneio, os amigos da Sinfra, representando a Superintendência de Infraestrutura da Universidade, conta que se sente muito gratificado, porque, em suas palavras, momentos como esses mostram que a Universidade não se trata só de trabalho, e que momentos de lazer também fazem parte do dia a dia. “É sempre gratificante para nós estarmos inclusos nessa semana, pois também acaba sendo incentivo mostrarmos que aqui somos acolhidos, e podemos desfrutar momentos fora do trabalho”, finaliza.

Por: Juan Terra

Fotos: Ingrid Trindade